quinta-feira, 24 de setembro de 2009

32° semana da comunicação - Toda mídia ao mesmo tempo agora.

Durante os dias de 15 a 18 de setembro ocorreu a 32° da comunicação na FAAP com todas as manhãs e noites regadas de muitas palestras e a tarde, festivais e oficinas. O tema desse ano foi “Toda mídia ao mesmo tempo agora” e por isso, a maioria das palestras falavam das novas formas de comunicação que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje.

Pessoalmente, a palestra mais interessante e que mais me agradou, foi uma das do primeiro dia, “O novo paradigma da criação na publicidade” com o diretor de criação da agência Rapp Brasil Plinio Okamoto e o sócio diretor de criação/branding da SantaClaraNitro, Murilo Lico. Os dois ministraram com muita dinâmica, mostraram vários cases interessantes e trouxeram um dos assuntos mais englobados durante a semana, os novos jeitos de se fazer publicidade, usando a metáfora do Murilo Lico, ser a água e saber adaptar-se a qualquer embalagem, trazendo para nós novos caminhos que deram certo e que marcas famosas já usaram, onde o convencional não é mais o único jeito de se chegar ao esperado e onde interagir com o consumidor é um dos pontos cruciais.

Uma das ações mais legais mostradas foi essa da T Mobile que foi feita na Trafalgar Square, onde o intuito era fazer as pessoas dividirem suas emoções e sentimentos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário