quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O anuncio da WWB feito pela DDB Brasil foi considerado desrespeitoso pela opinião pública norte-americana. A peça virou polêmica, porque ela meche com a maior tragédia dos últimos anos nos EUA: O ataque de 11 de setembro. Ela mostra que o tsunami na Ásia matou 100 vezes mais pessoas do que o ataque ao World Trade Center e vários aviões indo em direção a Manhattan rumo à colisão.


A peça foi criada perto de completar oito anos do atentado e foi premiada este ano com Merit no One Club . Ela afirma que “O Tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 11 de Setembro de 2001. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o. Preserve-o.” A polemica tomou proporções tão grandes agora, que o apresentador Keith Olbermann da MSNBC, no seu programa “Countdown”, colocou a equipe da DDB Brasil na lista das piores pessoas do mundo, e desejou que o CEO da agência “morresse de fome nas ruas”.

Não foi apenas o vídeo que a imprensa condenou, mas também a One Club que premiou a peça. A WWB disse também que nunca aprovou o anuncio e a DDB Brasil declarou que: O anúncio Tsunami para a WWF Brasil foi criado em dezembro de 2008. A agência se desculpa a todos que foram afetados ou ofendidos com o anúncio. Este anúncio nunca deveria ter sido feito e não retrata a filosofia desta agência”. E deu a velha desculpa de que os responsáveis pela criação já não trabalham mais lá.
ANUNCIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário