quinta-feira, 17 de setembro de 2009

AIDS - assassina em massa.

A ONG alemã Deutsche Aids Hilfe (DAH) (Ajuda contra a AIDS), pediu no dia 08/09 pra que fosse retirada a nova campanha da Regenbogen, outra entidade humanitária, que pretende lançar campanha em 1º de dezembro, por ocasião do Dia Mundial da Luta contra a Aids.

O vídeo mostra um duble de Adolf Hitler, e pode também haver com os ditadores Josef Stalin e Saddam Hussein, fazendo sexo com uma jovem. A campanha diz ser para a prevenção da doença, porem não mostra nenhuma forma de se prevenir, o que ela faz, e bem, é chocar bastante com as cenas e principalmente quando o rosto de Hitler é focado.





O slogan aborda a frase "A AIDS é uma assassina em massa" e por isso os ditadores são utilizados no vídeo. Realmente está mais que claro que o intuito não é mostrar formas de se prevenir contra a doença, e sim causar um super impacto na sociedade, e realmente conseguiu. Milhares de pessoas ficaram revoltadas, dizendo que o conteúdo é ofensivo a todas as vítimas do nacional-socialismo e que faz alusão que os portadores da doença seriam assassinos em massa.

A interpretação realmente é particular, mas dizer que o vídeo é ofensivo as pessoas que tem AIDS, acho que não seria o caso, porque o ponto é mostrar que a AIDS é uma assassina em massa e mata milhões de pessoas todos os anos, porém não acho que necessariamente fosse preciso uma campanha com cenas tão pesadas e sim que existem outros meios de se passar a mensagem, até mesmo chocar, mas sem ser tão explicito.



Hitler, Stalin e Saddam Hussein em campanha contra a aids no Yahoo! Vídeo

Um comentário:

  1. Nossa!!!Choquei!!!
    Era pra chocar mesmo, não era???'
    Pode ser apelativo demais, mas acho que nem assim as pessoas tomam consciência dos perigos que enfrentam ao fazer sexo sem camisinha. As pessoas têm memória curta, se não estão sendo lembradas a todo momento dos perigos da AIDS, elas nem se dão conta de que podem contrair a doença numa única relação sexual, que não precisa ser uma pessoa promíscua para ser parte do grupo de risco. Por isto não acho que seja demais não, eu acho que isso só deve ser problema para os alemães, isso sim...eles não devem gostar nada de terem a imagem de Hitler associada a qualquer coisa no mundo atual...

    ResponderExcluir