quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os tempos, partilhados, modernos.

O ser humano sempre precisou do outro para se formar, se estabelecer. Essa frase ficou mais bem evidenciada atualmente. Quantas pessoas você conhece que não tenham algum tipo de contato com a internet e todas as maravilhas que ela nos proporciona? Claro, não podemos pensar em 100% delas, mas uma grande parte com toda certeza, tem algum tipo de relação com essa tecnologia.

A grande evolução das mídias foi proporcionando que pessoas, cada vez mais intensamente, mostrassem seus “atributos”, sejam lá quais forem eles, ao mundo. Páginas de relacionamentos, blogs etc. proporcionam um espaço gratuito, para que possamos mostrar e ser mostrados. O que era informação restrita apenas a pessoas que tínhamos grande intimidade, hoje é compartilhada, em nível de escolha de quem está postando, a extensão orbital.

Programas de reality-show abrem espaço também para anônimos nas massas. Qualquer um pode ter seu lugar ao sol e os 15 minutos de fama estão mais que prometidos. Essa necessidade de se mostrar ao outro virou parte das relações hoje em dia, onde o anormal é não ter colocado seu perfil no ar e querer guarda-se é sinônimo, muitas vezes, de caretice.

A publicidade vem adaptando-se com excelência aos novos tempos e essa vontade do público não podia ficar de fora. Prova disso, é que cada dia mais sem o consumidor não seria possível anunciar quase nada, onde ele é peça chave para fazer e distribuir informação, com seus vídeos temáticos, comentários sobre o produto nas mídias sociais e participações assíduas nas ações que são promovidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário