quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sérias, porém criativas.




Maneiras criativas e não agressivas podem muito bem surtir o efeito desejado na luta da preservação de todo o planeta. A agência britanica Bostock and Pollitt fez uma criação pra WWF, que dessa vez, aprovou a campanha. Não é pra menos, a animação é belíssima e mostra as ações que cada um de nós pode fazer pra ajudar o mundo e que principalmente, quem se preocupa com isso, não está sozinho.








Outra campanha da WWF, criada pela DM9DDB, muito legal e bonita, foi essa, um pouco mais antiga, de cartazes magnéticos onde podiam ser ‘coladas’ moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos e 1 real. Conforme as moedas iam sendo colocadas no pôster, iam aparecendo vários animais. Os cartazes foram colocados em shoppings, academias e cinemas e foi uma forma de pedir, mais criativa, aqueles centavinhos de troco. Cada cartaz pôde arrecadar de R$ 270 a R$ 490.










E para complementar meu post sobre a WWF, que eu sempre admirei muito por ter um trabalho extremamente louvável e campanhas criativas sempre com muita beleza, outra campanha, também da DM9DDB, sobre grandes corporações que foram à falência, mas ainda serão lembradas por muito tempo, pois continuaram no meio-ambiente por muitos e muitos anos.

Um comentário:

  1. Sensacional este vídeo criado para a WWF, pena que não pudemos assistir aqui no Brasil nada semelhante. A campanha das moedas também foi muito criativa, acho que deveria ser mais divulgada, pois só fiquei sabendo porque vi aqui no seu blog. Que tem viajado deve ter visto, pois me parece que o cenário é o aeroporto, se não me engano no espaço das TAM. Mas, é bom saber que o pessoal está se mexendo no Brasil também, embora as iniciativas fora daqui sejam bem mais concretas. Parabéns pela postagem, pois pra mim foram exclusividades. Obrigada pela informação!!!

    ResponderExcluir