quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Falem bem ou falem mal, mais falem de mim"?

“Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”? A tão conhecida frase encaixa-se cada vez mais no mundo da internet, porém não no seu real sentido. Na era em que a exposição fez-se lei, ter sua marca falada e com alto número de procura na rede, tem uma enorme relevância para a construção da sua imagem. Porém, não é tão simples se pensarmos que a lógica da frase a cima não cabe nesse meio. É realmente de alta importância ter uma marca falada nas redes sociais, porém o problema é o que dizem dela. Para saber hoje em dia se seu negócio é bem visto pelos consumidores, apenas colocar seu nome em algum site de pesquisa já é o bastante para entender como está a sua reputação por ai. Uma marca não tem 100% de aprovação sempre, porém se o número de reclamações encontradas sobre ela começa a ser maior do que o número de elogios, com certeza está na hora da mesma rever, literalmente, seus conceitos.

Hoje, os profissionais de social media são os que mais bem sabem lidar com esse tipo de problema. O exemplo clássico é dos blogueiros contratados para falar bem de uma determinada marca, fazendo alusão a ela em seus posts. Para a construção de uma imagem nos dias de hoje, adaptar-se à internet é primordial, e obviamente saber ser bem visto nela também, por isso, se sua marca não é muito citada e bem falada nesse meio, melhor preocupar-se e começar uma melhoria geral se quiser que ela sobreviva por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário